Saiba quais são as principais tendências de moda apontadas como destaque para o próximo inverno

Moda inverno 2013

Foi dada a largada. Os desfiles da temporada se iniciam e pronto. Entre apresentações de grandes marcas em meio às Semanas de Moda, as principais tendências que deverão se manter em alta começam a se destacar. Milão, Londres, Nova Iorque, Paris e Brasil; saiba quais são as principais apostas da Moda Inverno 2013 em shapes, nuances, texturas, padronagens e matérias-primas, e o que você vai querer usar! 

 Moda inverno 2013

Samuel Cirnansck, FH por Fause Haten, Lino Villaventura e Gloria Coelho

Em meio aos destaques apontados, a transparência é a grande aposta da temporada. Assim, recortes estratégicos velados, looks impactantes, vestidos translúcidos com traços formados por bordados e cristais, dentre outras aplicações, e barras alongadas trazem consigo a transparência. Entretanto, o jeans, o couro e tricôs recebem também aplicações; um visual poderoso, um contrapor de pesos e efeitos.

Moda inverno 2013

Maria Garcia, Vitorino Campos, Ronaldo Fraga e Triton. SPFW Inverno 2013

Cinza é a cor da temporada, assim como o vermelho, o vinho e o bordô. Em meio à moda dos famosos “conjuntinhos”, tais nuances sobressaem-se e as produções monocromáticas voltam à cena. Contudo, tratando-se de estampas e padronagens, as listras foram um dos hits das Semanas de Moda Internacionais e, em solo nacional, ganharam versões descontraídas.

Moda inverno 2013

Gloria Coelho, Osklen, Triton e Têca por Hêlo Rocha. SPFW Inverno 2013

Materiais de diferentes pesos se combinam e as modelagens oversize são tendência: casacos, blusas e vestidos entram em cena, inspirados na moda de alfaiataria ou esportiva. Porém, na contramão, comprimentos curtíssimos e vestidos em “A” levam os anos de 1960 às passarelas. Assim como os decotes ganham foco total, desta vez, localizados nas costas.

Por Selena Escher